NOVO MAGIC MOUSE DA APPLE - A DIFERENÇA ESTÁ NOS DETALHES

por:Ronaldo Bravo

OS Designers da Apple passaram meses, gastaram tempo e esforço para criar o som perfeito, ouvido quando desliza o novo Magic Mouse 2 através de uma mesa - um elemento pequeno, mas crucial do produto, exemplo de como a empresa se concentra em todos os detalhes.


A Apple deu um raro vislumbre ao seu processo de criação, abrindo as portas do Design Lab para jornalista Steven Levy. O resultado foi a matéria publicada por Backchannel, que entra em detalhes sobre os produtos mais recentes da Apple divulgados na terça-feira - incluindo uma atualização do iMac, Magic Mouse 2, Teclado Mágico e Magic Trackpad 2 - todos vieram para o mercado.




E enquanto o novo Magic Mouse 2 parece ter sofrido o menor número de alterações pelo seu visual quase idêntico ao primeiro,  a Apple tinha redesenhado completamente os componentes internos para dar ao acessório um novo Bluetooth e uma bateria recarregável. Esse processo, no entanto, mudou drasticamente o som que o mouse faz quando um usuário o move.

Ao alterar a arquitetura da base e o peso do Magic Mouse 2, as "características de fricção e o som" foram modificadas, de acordo com Kate Bergeron, vice-presidente da Apple para Ecossistemas de Produtos e Tecnologias. Os designers da Apple simplesmente não estavam satisfeitos com o novo som, e passaram meses trabalhando para corrigi-lo.




"Todos eles fazem um barulho - a questão é produzir um ruído que gostamos," disse John Ternus, vice-presidente de Mac, iPad, Ecossistema e Engenharia de Áudio, e o ruído "Parecia ... não está certo."

Resolver o problema necessária de usar máquinas avançadas dentro laboratórios da Apple capazes de testar aparentemente qualquer cenário imaginável. Nos exemplos citados por Levy, a Apple tem máquinas que medem a fricção de um mouse, eles realizam testes em diferentes tipos de superfícies com o auxilio de máquinas que podem identificar exatamente de onde vem o barulho no dispositivo.


A Apple descobriu que a abordagem usada na primeira geração Magic Mouse não funcionaria para o novo Magic Mouse 2. A empresa reformulou a "base de polietileno de alta densidade" no acessório sem fio, causando menos superfície de contato com os deslizamentos do mouse.

Postagens mais visitadas